+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretaria do Mato Grosso entrega diploma a alunos do curso de Agropecuária

Os 36 alunos concluintes do curso Técnico em Agropecuária, da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Diamantino, receberam o diploma que foi entregue pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, nesta quarta-feira (8), no Centro de Treinamento e Estudos do Sindicato Rural (Centresir), em Várzea Grande.

O curso que teve início em 2011, com duração de 18 meses, foi realizado por meio de convênio entre a Secitec, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT) e Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar-MT). Uma nova turma do curso iniciou nesta semana, com alunos de diversas regiões do Estado, as aulas são ministradas na sede do Centresir.

“O Estado tem forte atuação em prol do desenvolvimento da agricultura familiar, e essas parcerias são imprescindíveis na qualificação e formação desses novos profissionais, para que eles possam crescer e acompanhar o ritmo de desenvolvimento de Mato Grosso”, disse o secretário, ao destacar que “os recém-formados já podem retirar o registro no Conselho Regional da categoria e ingressar no mercado de trabalho”.

Participaram da solenidade o presidente da Fetagri-MT, Adão da Silva, o secretário de Política Agrária, Divino Martins de Andrade, e a coordenadora de Educação Profissional e Tecnologia da Secitec, Vera Ferreira de Arruda.

Fonte: Sectec-MT

Próximos Eventos