+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretária de Pernambuco participa da entrega da premiação do Naíde Teodósio

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação,Lúcia Melo, participou nesta segunda-feira (07/12), no Teatro Santa Isabel, da cerimônia de entrega do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. Nesta oitava edição foram distribuídos 40 prêmios para os vencedores nas modalidades artigos científicos, relatos de experiência pedagógica, redações e roteiro para documentário digital de curta metragem. Neste ano, a Secretaria Estadual da Mulher fez uma homenagem especial pelo centenário de Naíde Teodósio, médica, ativista política e pesquisadora que dá nome ao prêmio.

A Secretaria da Mulher recebeu recebeu 1.015 inscrições, sendo aceitas 963 e 847 enquadradas nas modalidades de redação de ensino médio, 65 redações de ensino técnico subsequente, 25 artigos científicos de graduação, 13 artigos científicos de pós-graduação, quatro relatos e um projeto de experiência pedagógica de professor de ensino médio, um relato de experiência pedagógica de professor de ensino técnico subsequente, além de quatro roteiros para documentário digital de curta-metragem.

O prêmio conta com a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria de Educação (SEE), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Fonte: SECTEC-PE

Próximos Eventos