+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) – Espírito Santo irá realizar pré-lançamento da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) irá realizar na próxima quinta-feira (16) o pré-lançamento da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. O evento será a partir das 19horas, no auditório do edifício América Centro Empresarial, localizado na Avenida Fernando Ferrari, 1080 (em frente ao teatro da Ufes), e deve reunir o meio acadêmico, gestores públicos, setor produtivo e estudantes. Na ocasião, será apresentada a programação completa da Semana Estadual que será realizada de 15 a 19 de outubro de 2012, na Praça do Papa, com o tema: Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza.

Considerado como o maior evento de popularização da Ciência no Espírito Santo, a Semana Estadual é um evento conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. As atividades são abertas ao público e focadas na promoção da cultura científica com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da tecnologia e inovação, além de ressaltar a importância do setor para o desenvolvimento do Estado, do País e, principalmente, para a vida de cada cidadão.

O coordenador da Semana Estadual, o subsecretário Alberto Gavini, irá receber a visita do coordenador da Semana Nacional, professor Ildeu Castro Moreira, que vai falar sobre ciência, tecnologia, inovação e sociedade como estratégia para o desenvolvimento do setor. Além disso, serão detalhadas as ações e novidades para o evento capixaba, tais como a 2ª Feira internacional de Inovação Rural (Inventa Brasil), 4ª Simpósio do Mercado de Crédito de Carbono, Telecentros, 3° Seminário Ítalo Brasileiro de Segurança Alimentar e a Tenda da Cultura, com atrações de música, dança, vídeo mapping e apresentação de performance, audiovisual e arte sonora.

Durante esta edição, haverá a 1ª Feira de Ciência e Engenharia do Espírito Santo, com trabalhos realizados por alunos da 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de escolas federais, estaduais e municipais, selecionados por meio de critérios objetivos por uma comissão avaliadora. O edital para a submissão está aberto e vai até o dia 14 de setembro. Serão selecionados os 50 melhores trabalhos e serão premiadosos três primeiros lugares de cada categoria (fundamental e médio).

Fonte: Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI)

Próximos Eventos