+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretária de CT&I do Mato Grosso emite nota de pesar e lamenta mortes em acidente envolvendo ônibus da Unemat

As vítimas são o secretário de Educação de Curvelândia, um acadêmico da Unemat e quatro da Faculdade do Pantanal (Fapan).

É com pesar que a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, lamenta as mortes das sete vítimas fatais do acidente ocorrido com o ônibus que transportava estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no trajeto Curvelândia-Cáceres. Em nota, a titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) “roga a Deus para que as famílias das vítimas possam superar esse momento de dor e grande perda”.

Natural de Santanésia (RJ) Áurea Regina é desde 1990 é professora efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso.  Em março desse ano ela se licenciou das atividades acadêmicas para atuar na gestão do governador Silval Barbosa.

Vítimas 

As vítimas do acidente registrado às 19hs de quarta-feira (03) são o secretário de Educação de Curvelândia, um acadêmico da Unemat, quatro da Faculdade do Pantanal (Fapan) e um homem identificado até agora como João Estevão, também conhecido como ‘João Preto’.O acadêmico da Unemat morto no acidente é Fábio dos Santos Laranjeiras, de 20 anos, estudante do 2º semestre do curso de Matemática. Os alunos da Fapan são Davi da Silva Rocha (22 anos) e Welvis Coelho Flamine (26), que cursavam Administração, João Deneir Ferreira (20) e Adriano dos Reis Zumba (19), do curso de Sistema de Informação. A sexta vitima foi o secretário de Educação de Curvelândia, Gilson Goloni.

O ônibus que faz o transporte diário dos acadêmicos para as universidades de Cáceres teria parado para dar socorro ao secretário de Educação, envolvido em acidente quando pilotava uma moto. Os acadêmicos desceram do ônibus para acompanhar a situação quando foram atingidos por uma caminhonete desgovernada. Além dos seis mortos no local, outras pessoas estão feridas.

A reitoria da Unemat, diretores, professores e funcionários acompanham de perto o atendimento as vítimas, realizado no Hospital Regional de Cáceres. “A Universidade vai apoiar os familiares das vítimas no que for necessário. Lamentamos esse trágico acidente que vitimou estudantes que tanto se esforçavam para ter uma qualificação em nível superior”, afirmou o reitor Adriano Silva.

Em respeito à memória das vítimas e aos familiares, ficam suspensas as atividades acadêmicas no campus de Cáceres da Unemat, nesta quinta e sexta-feira (04 e 05.10), só retornado às atividades normais na segunda-feira (08.10). Da mesma forma, o debate entre os candidatos a prefeito de Cáceres, que seria realizado na Concha Acústica do campus de Cáceres, nesta quinta-feira (04), também foi cancelado.

Fonte: Ascom – Secitec Luciana Cury/Com assessoria da Unemat

Próximos Eventos