+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretaria de Ciência e Tecnologia planeja realização do Pitch Gov Acre

Os titulares das pastas de Ciência e Tecnologia, Renata Souza e de Educação, Marco Brandão, estiveram reunidos na terça-feira, 5, para tratar do Pitch Gov Acre. O evento, que será promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), tem o objetivo de atrair soluções para os desafios da administração pública.

A ação está na fase de planejamento, porém, a área de educação será a primeira a ter o desenvolvimento de plataformas e soluções inovadoras.

O Pitch Gov Acre é voltado para servidores das secretarias de Estado, empresas nascentes, com no máximo cinco anos de existência, e pessoas que tenham ideias empreendedoras para resolver os desafios da administração pública.

“A ideia é divulgar essa cultura do empreendedorismo, das startups, para o serviço público e para as universidades”, destacou Renata.

Os projetos selecionados terão suas propostas avaliadas por uma banca de secretários de Estado, empresários locais e membros do ecossistema de inovação. O vencedor receberá as mentorias do Sebrae, orientações para o desenvolvimento da sua proposta, além da possibilidade de contratação do projeto.

Fonte: SECT-AC

Próximos Eventos