Giro nos Estados

Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia estreia programa na TV

Ciência é uma aventura sem limites para uns e um Deus nos acuda para outros. Com o desafio de unir estas duas turmas, de uma forma atraente e cativante, chega à televisão o Todo Mundo Quer Saber. O programa, com meia hora de duração, estreia este sábado (dia 13), às 11 horas da manhã, na TV Educativa da Bahia. A série de quatro programas é uma parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Secretaria de Cultura (Secult), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e produzida pela Casa do Verso.

Dirigido pelo jornalista e documentarista Antonio Pastori, o programa tem uma linguagem dinâmica e descontraída, com depoimentos enriquecedores de pesquisadores e empresários que apostam no desenvolvimento científico da Bahia. O programa mostra experiências de sucesso, como empresas que criaram equipamentos inovadores que já estão em operação, por exemplo, no sistema de distribuição de energia de outros estados. O espectador também vai conhecer centros de excelência em ensino tecnológico e pesquisa, que formam novos profissionais e inventam novos produtos e processos.

Para que o público conheça melhor o funcionamento do empreendimento que está sendo implantado na avenida Paralela, o programa mostra como opera o Sergipetec, o parque tecnológico de Sergipe. A ação faz parte da estratégia de popularização das ciências da Secti. O primeiro programa tem como temática central Parque Tecnológico. Os próximos serão sobre Tecnologias Sociais, Vocações e Inventores, e Ciência, Pesquisa e Resultado.

Serviço:
Todo Mundo Quer Saber
Estreia sábado, dia 13, às 11 horas
TV Educativa da Bahia, canal 2

Veja a chamada do programa abaixo:

Fonte: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia

Próximos Eventos