Giro nos Estados

Secretaria de Ciência e Tecnologia assina Termo de Cooperação com a Ufac

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) assinaram nesta sexta-feira, 28, o primeiro Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, que desenvolvem projetos de fomento à pesquisa como contribuição na área científica e tecnológica do Estado. A assinatura foi feita na Reitoria, com representantes dos dois órgãos.

O objetivo da parceria com a Ufac é ajudar na formação de um corpo técnico científico e torná-lo apto a dar continuidade ao projeto do Parque Tecnológico do Acre, o qual prevê inicialmente a construção da primeira Incubadora Tecnológica do Estado.

A Sect conta ainda com o apoio de uma publicação científica que tanto a secretaria quanto a universidade vão ajudar a desenvolver, a Revista Amazônica Científica.

De acordo com o titular da Sect, Marcelo Minghelli, atualmente o Acre possui cerca de 280 doutores ativos no Estado e a Ufac concentra pelo menos 80% deles. A expectativa é de que até 2018 esse número seja dobrado.

“É muito importante que os alunos tenham a ideia do que são os empreendimentos tecnológicos por meio do conjunto de ações e serviços disponibilizados nesse habitat de inovação”, declarou.

Fonte: SECT AC

Próximos Eventos