Giro nos Estados

Secretaria de Ciência e Tecnologia disponibiliza plataforma tecnológica para Defensoria Pública no MT

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) firmou com a Defensoria Pública de Mato Grosso um termo de cooperação técnica para utilização da sala de videoconferência da Secitec. O termo foi assinado pelo secretário da pasta, Rafael Bello Bastos, e pelo defensor púbico-geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Junior, na tarde desta sexta-feira (20).

Para Djalma, essa mediação tecnológica facilitará a integração com as 40 unidades de Mato Grosso. “Primeiramente vamos reunir as coordenadorias e núcleos da Defensoria para elaboramos um cronograma e dar início à produção de vídeos institucionais e execução de cursos e palestras voltados aos defensores do Estado”.

Construída em 2011, a sala de videoconferência da Secitec possui um sistema moderno de telecomunicação bidirecional, que permite o uso para cursos de capacitação, treinamento, palestra, debate, teleconferências, vídeo aula, entre outros. “Vamos fornecer os equipamentos para transmissão das videoconferências, apoio técnico na manutenção e capacitar os servidores públicos que ficarão responsáveis pelo manuseio do sistema”, explicou o secretário.

Fonte: SECITEC-MT

Próximos Eventos