+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Seciteci entrega diploma para estudantes da região Norte de MT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica de Sinop (ETE), localizada a 500 km de Cuiabá, realizou a entrega de diplomas nas cidades de Marcelândia, Cláudia e Peixoto de Azevedo para alunos formados nos cursos Técnicos em Edificações e em Agropecuária.

A diretora da ETE Sinop, Ivanir Latanzi, explica que os cursos iniciados em 2018 foram concluídos em 2020, porém por conta da pandemia da Covid-19, a entrega dos diplomas foi adiada e somente agora a ação foi concretizada.

“A entrega do diploma é a realização do sonho destes alunos, que buscaram, batalharam e se dedicaram a estudar e se qualificar. Para nós é o cumprimento da missão de ajudar pessoas a se capacitarem e se prepararem para o mercado de trabalho, ampliando oportunidades e aumentando a renda familiar”, ressaltou.

Ao todo 42 alunos receberam o certificado, sendo 11 do curso de Edificações ofertado em Marcelândia e 31 de Agropecuária, no qual 19 são de Cláudia e os demais de Peixoto.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Educacional da ETE Debora Malagutti, os novos profissionais de Agropecuária e Edificações estão qualificados para acesso ao mundo do trabalho. “A maioria dos alunos já estão atuando nas áreas especificas da formação, contribuindo assim com as empresas dos municípios na qualificação regional do estado de Mato Grosso”, disse.

Fonte: SECITECI MT em 09/08/2021

Próximos Eventos