+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secitece/Centec entregam 125 novos técnicos e tecnólogos à sociedade cearense

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) promovem na próxima sexta-feira (04/12), às 19h, a cerimônia de colação de grau e de término de curso para 125 alunos dos cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) e Faculdades de Tecnologia (Fatec).

Os novos formandos e graduandos são dos cursos de: Cozinha (CVTEC Crato); Eletromecânica, Meio Ambiente e Metalurgia (CVTEC São Gonçalo do Amarante); Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Mecânica, Manutenção Industrial e Irrigação e Drenagem (Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte); Agronegócio e Alimentos (Fatec Sertão Central, em Quixeramobim).

Participarão da cerimônia o presidente do Centec, Silas Alencar, o secretário da Secitece, Inácio Arruda, além de diretores e coordenadores das unidades do Centec e dos cursos, professores, alunos e familiares.

Fará o discurso como representante do corpo discente dos cursos técnicos, a aluna Elaine Avelino Sato, do curso técnico de Nível Médio em Cozinha; e representando o corpo discente dos cursos superiores de tecnologia, o estudante João Paulo Dias da Silva, do curso de Manutenção Industrial. O professor Reginaldo Vaz Saraiva representará o corpo docente na cerimônia.

Colação de grau virtual

Devido ao protocolo de isolamento social, pela primeira vez o Centec realizará a cerimônia de forma virtual, pelo canal da instituição no Youtube (www.youtube.com/c/InstitutoCentec), e de acordo com as normativas do Ministério da Educação. Todos os formandos e graduandos deverão manter a imagem de vídeo ativa durante o evento.

Após a conclusão da cerimônia, os novos profissionais agendarão um horário para ir até a unidade do Centec e assinar a ata de colação de grau. A participação virtual dos alunos servirá como comprovação oficial.

Fonte: SECITECE CE

Próximos Eventos