Giro nos Estados

Secitec oferta mais de 200 vagas em Tangará da Serra (MT)

Teve início nesta segunda-feira (28) o período de inscrição para o preenchimento das 215 vagas que a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) oferta no município de Tangará da Serra, por meio da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em ‘Mecânica Básica de Tratores, Colheitadeiras de grãos e Plantadeiras’, ‘Técnicas Orçamentárias’, ‘Iniciação ao Empreendedorismo’, ‘Auxiliar em Gestão de Pessoas’, ‘Oratória’ e ‘Atendimento de Bares e Restaurantes’ seguem até a próxima sexta-feira (01). 

As inscrições podem ser realizadas na sede da Escola Técnica em Tangará da Serra, e os interessados devem comparecer até a unidade munidos dos documentos pessoais e histórico escolar. Para se candidatar a uma das 15 vagas do curso FIC em ‘Mecânica Básica de Tratores, Colheitadeiras de grãos e Plantadeiras’ é necessário ter o ensino fundamental completo e mais de 18 anos. Os candidatos a esse curso passarão por uma prova objetiva que será realizada no sábado (02). Os selecionados na prova serão conhecidos no dia 04 de junho e deverão passar por uma entrevista que será realizada nos dias 05 e 06 do mesmo mês. A divulgação do resultado final com a lista dos aprovados ocorre no dia 11 de junho.  

Para todos os outros cinco cursos FIC são ofertadas 40 vagas para cada. Para se candidatar a esses cursos é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou a modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio. Nos cursos em ‘Técnicas Orçamentárias’, ‘Iniciação ao Empreendedorismo’, ‘Auxiliar em Gestão de Pessoas’ e ‘Oratória’ poderão se inscrever os maiores de 15 anos acompanhados por um responsável. Já para o curso ‘Atendimento de Bares e Restaurantes’ é necessário ter 18 anos completos. Os alunos serão selecionados por meio de processo seletivo estabelecido pela Escola Técnica, a divulgação dos aprovados acontece no dia 05 de junho. 

As aulas terão início no dia 15 de junho, o curso FIC em ‘Mecânica Básica de Tratores, Colheitadeiras de grãos e Plantadeiras’ terá uma carga horária de 794 horas divididas entre aulas práticas e teóricas. Os demais terão carga horária de 80 horas. 

Fonte: SECITEC-MT

Próximos Eventos