Giro nos Estados

Secitec oferta 260 vagas em cursos FIC gratuitos em Cuiabá

Beneficiários do Seguro Desemprego e alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da rede pública interessados em cursar ensino profissionalizante gratuito não podem perder o período de inscrição dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O número de vagas na Capital chega a 260 em sete cursos divididos em nove turmas. A chance de conquistar uma nova profissão é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), e o período de inscrição segue até o final de dezembro. 

Os cursos a serem realizados nos bairros Jardim Fortaleza, Parque Atalaia, Pascoal Ramos, Pedra 90 e Pedregal são ‘Auxiliar Administrativo’, ‘Auxiliar Financeiro’, ‘Auxiliar de Recursos Humanos’, ‘Operador de Computador’, ‘Padeiro’, ‘Costureiro’ e ‘Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica’. 

A duração dos cursos do Programa Federal varia de dois a quatro meses. Eles serão realizados nos períodos matutino, vespertino ou noturno. A previsão de inicio das aulas é entre janeiro e fevereiro. Todos os alunos recebem uniforme, lanche, transporte e material didático. 

Outras informações: www.secitec.mt.gov.br

Fonte: Sesitec

Próximos Eventos