Giro nos Estados

Secitec – Mato Grosso abre inscrições para cinco cursos profissionalizantes

As inscrições para a qualificação gratuita vão até próxima quarta (20/06) na sede da Escola Técnica Estadual.

De hoje (13) até a próxima quarta-feira (20) a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) está com as inscrições abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na região médio norte do estado. Por meio da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde são ofertadas 280 vagas inteiramente gratuitas em diferentes áreas, que vão da cadeia produtiva agrícola e pecuária a administração e informática.

A diretora da unidade, Silvania Geller, informa que estão à disposição os cursos FIC ‘Técnicas Administrativas e Financeiras’, ‘Informática Básica’ e ‘Microsoft Office Excel e Word’. A gestora anuncia ainda que a unidade disponibiliza inscrições para os cursos: ‘Segurança Alimentar’, ‘Classificação, Secagem e Armazenamento de Grãos’, ‘Gerenciamento de Empreendimentos Rurais’ e ‘Manejo de Pragas, Doenças e Plantas daninhas’. Desses quatro cursos, os dois que tiverem o maior número de inscritos serão realizados.

Os interessados em se qualificar profissionalmente devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e comparecer a sede da Escola Técnica munidos dos originais e cópias do histórico escolar, comprovante de residência, RG e CPF.     As inscrições são realizadas no horário das 7 às 11h, 13 às 17h e 19 até 22h.

Os cursos FIC terão em média uma carga horária de 80 horas. As aulas para os alunos da turma de ‘Informática Básica’ estão previstas para ter início já no dia 23 de junho e para os demais no dia 25 do mesmo mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação Secitec  –  Mato Grosso

Próximos Eventos