Giro nos Estados

Secitec lança ‘Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’ no Mato Grosso

“Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Esse será o tema da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que foi lançado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá. 

Com entrada gratuita, o lançamento reunirá estudantes, professores e pesquisadores interessados em debater os desafios da sustentabilidade nas dimensões ambiental, econômica e social. 

Realizado em todo o País com a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a 9ª SNCT de Mato Grosso vai ser em outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, na Capital. Aliando opções de entretenimento ao ensino, o evento educacional é promovido no Estado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). 

No lançamento na próxima semana, a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, irá apresentar a programação e as atividades da SNCT.“As atividades que iremos apresentar na Semana Nacional serão de linguagem acessível com o objetivo primordial de divulgar a Ciência de forma descontraída e de fácil entendimento”, destaca a secretária de Estado. 

Aproveitando a presença das caravanas estudantis de todas as regiões de Mato Grosso, o evento em outubro tem como finalidade principal mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Fonte: SECITEC-MT

Próximos Eventos