Giro nos Estados

Secitec e Fiemt discutem transferência de tecnologias em MT

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (20) a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Áurea Regina e o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, discutiram a possibilidade dos órgãos se unirem em torno de um edital conjunto que fomente a transferência tecnológica entre universidades e empresas de Mato Grosso.

De acordo com a responsável pela Secitec, Áurea Regina, o objetivo será estimular a relação entre o meio empresarial e as universidades de Mato Grosso. O edital deverá disponibilizar linhas de financiamento para projetos de pesquisa realizados nas universidades do estado cujos estudos e resultados sejam aplicados nas empresas parceiras e instituições envolvidas, “entre elas a Fundação de Amparo à Pesquisa em Mato Grosso, a Fapemat”, acrescenta a secretária.

O próximo passo para a concretização do projeto será buscar o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT),cujo papel é estimular pesquisas científicas e tecnológicas e à formação de recursos humanos para a pesquisa nas diversas áreas do conhecimento no Brasil.

Além de Áurea Regina e Jandir Milan, também participou do encontro o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Tadeu Miranda.

Fonte: SECITEC-MT

Próximos Eventos