Giro nos Estados

Secitec doa 400 livros para cursinho coordenado pelo Movimento Negro no MT

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) doou 464 livros para a Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis para ser distribuídos no cursinho pré-vestibular gratuito Zumbi dos Palmares, desenvolvido em parceria com o Movimento Negro da cidade.

O cursinho é destinado para negros e brancos pobres da cidade. O projeto criado pelo professor doutor Flávio Nascimento, do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem 7 anos.

Foram doados 81 kits do MT Preparatório, cada um com 5 a 9 livros, nas disciplinas de história e geografia; matemática e química; português, literatura e redação; física e biologia; filosofia e sociologia; inglês e espanhol, além dos livros de estudo.

“É uma ferramenta importante de inclusão social e levar cada vez mais jovens para o ensino superior. A Secitec apoia medidas que visem a melhoria educacional da população”, comentou o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos.

Conforme a secretária adjunta de Educação de Rondonópolis, a doação da Secitec é de grande utilidade para os alunos do cursinho. “Essa ajuda é muito importante para o projeto”.

Ainda não há data para início das aulas, pois ainda resta fazer o processo seletivo para a contratação de professores. A expectativa é de que sejam ofertadas 300 vagas, a mesma ofertada no ano passado.

São quatro pólos que funcionam em escolas municipais. Um deles é destinado para grupo da terceira idade, que pretende entrar em uma universidade.

Muitos alunos do cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares são anualmente aprovados em vestibulares de universidades públicas e privadas do Estado.

Fonte: Sectec-MT

Próximos Eventos