+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

SCIT – Rio Grande do Sul debate Plano de Desenvolvimento para o Vale dos Sinos

Cleber Prodanov irá apresentar políticas de incentivo à inovação

O secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico(SCIT), Cleber Prodanov, estará nesta quinta-feira, 14 de junho, no Vale dos Sinos conversando com autoridades locais e membros de entidades ligadas ao setor produtivo. Na ocasião o secretário irá discutir o Plano de Desenvolvimento para a região, além de apresentar às políticas desenvolvidas pela SCIT, entre elas editais voltados ao fomento de Parques e Polos Tecnológicos gaúchos e o programa Pró-Inovação, que fornece isenções fiscais a empresas inovadoras.

Na agenda do secretário está prevista uma reunião no gabinete do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, às 9h. Participa do encontro o diretor administrativo da SCIT, Gilmar Valadares. Uma reunião almoço com o conselho da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), está prevista às 12h, seguida por audiência com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, às 14h

O papel da ciência e tecnologia na Política Industrial do RS também estará na pauta de discussões. Segundo o secretário Cleber Prodanov, o perfil empreendedor e inovador da região será um fator decisivo que irá proporcionar o desenvolvimento do Estado.

“Para o governo estadual o setor coureiro calçadista é uma área de grande empregabilidade e merece atenção especial, até porque nessa região se concentra um potencial da indústria criativa”, afirmou.

Segundo Prodanov, até o final de julho a SCIT, em uma ação inédita no Estado, deverá lançar um edital voltado exclusivamente para financiar projetos inovadores, contemplando setores da Nova Economia.

A rodada de conversas no Vale dos Sinos é uma prévia dos assuntos que serão levados ao governador Tarso Genro na sexta-feira, 15, quando ocorre, no Pavilhão da FENAC, o evento “Encontros para o Desenvolvimento”, em Novo Hamburgo. O Encontro está previsto para iniciar às 14h30min.

Fonte: Assessoria de Comunicação SCIT-RS

Próximos Eventos