+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

SC promove curso sobre uso e busca de patentes em documentos de informação tecnológica

Uma oficina de busca em base de dados de informação tecnológica será realizada nesta terça-feira, 18, no laboratório de informática da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a partir das 8h30. Com objetivo de aprofundar o conhecimento sobre uso e busca de patentes, a atividade é destinada às pessoas que já tenham curso intermediário ou de extensão em Propriedade Intelectual do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi).

O conteúdo abordará o conceito de estado da técnica e suas aplicações de busca, potencialidades das principais bases de patentes gratuitas, recuperação de dados nas bases e análise da relevância dos documentos encontrados na busca e sua importância para a redação de pedidos até a patente. O instrutor será o pesquisador em Propriedade Industrial na Inpi, Alexandre Guimarães Vasconcellos.

O curso, que tem duração de oito horas, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), com apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop). A realização é da Udesc e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Fonte: SDS-SC

Próximos Eventos