+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Santa Maria de Jetibá(ES) sediará Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia

Mais um importante passo para realização da I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia foi dado na última quarta-feira (04), com a parceria estabelecida em reunião entre o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), Alberto Gavini, e o Secretário Municipal de Educação de Santa Maria de Jetibá, Charles Moura Netto.

A expectativa é de que a Semana seja realizada juntamente com a XV Feira Científico-Cultural de Santa Maria de Jetibá, nos dias 22 e 23 de agosto, na área de eventos dos Luteranos, centro da Cidade mais pomerana do Brasil e, ainda, que o evento integre o calendário da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que ano passado reuniu mais de 150 mil pessoas na Praça do Papa, em Vitória.

Para a I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia, serão convidados alunos, professores e gestores de escolas municipais e estaduais, das redes pública e privada, dos municípios de Santa Tereza, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu, Domingos Martins e Marechal Floriano. Na programação, exposições e trabalhos de ciências e engenharia, competições de xadrez escolar e vivo e a realização do I Fórum de Inovação da Região, com participação de gestores públicos, empresários e empreendedores inovadores e sociedade em geral.

A definição por Santa Maria de Jetibá se justifica pela localização e tradição na realização da Feira Científico-Cultural, este ano na sua 15ª versão. A ideia é reunir cerca de cem estandes de expositores escolares e institucionais, em uma área coberta de aproximadamente mil metros quadrados. A realização da I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia é considerada como ampliação da cultura científica, tecnológica e inovadora dos capixabas, cada vez mais presentes, e vitoriosos, em eventos nacionais e internacionais.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos