+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Santa Catarina inaugura novo centro de inovação

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Cesar da Costa, participou, na tarde desta terça-feira (28), em Florianópolis, da inauguração do Inovalab, um centro para desenvolver e instalar projetos estratégicos e de inovação para o Sapiens. O evento teve início às 14h, na sede do Sapiens Parque Tecnológico.

Em um espaço de aproximadamente dois mil metros quadrados, o Inovalab será a sede de empresas já instaladas no Sapiens Parque — como o Instituto Sapientia e o cluster de tecnomídias — e poderá receber outros empreendimentos, como o Instituto de Tecnologia Naval (ITN). O Inovalab recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão, com recursos do Sapiens Parque, SC Parcerias e Codesc e sua operação será coordenada pela Fundação CERTI/UFSC.

De acordo com o secretário Paulo Cesar, além da inauguração, o Sapiens Parque inicia uma nova etapa de implantação, com o lançamento de edital para a construção do condomínio empresarial. Serão oito prédios com quatro pavimentos cada, destinados a comércio e serviços (bancos, restaurantes, livrarias, lojas, etc) no térreo e área para empresas de tecnologia e conhecimento nos pisos superiores. A área total é de 65 mil m2, incluindo vagas para estacionamento, e os prédios serão interligados por um grande calçadão, chamada “Via Sapiens”. “A previsão é de um investimento na ordem de R$ 90 milhões para a construção e da infraestrutura”, disse Costa.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Compartilhe:

    Próximos Eventos