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Santa Casa da Bahia implementa nova infraestrutura de datacenter

Fundada juntamente com a cidade de Salvador, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, fundada junto com a cidade de Salvador, definiu como objetivo ser um hospital digital. Uma das ações da área de TI foi a de atualizar o sistema de gestão empresarial, para gerenciar com mais agilidade e precisão os dados dos pacientes e informações da instituição.

A instituição hospitalar também migrou toda a sua infraestrutura de datacenter. A empresa contratada para fazer essa atualização foi a Vortex TI, especializada em datacenter.”A instituição escolheu melhorar a conectividade e trocar os servidores pela plataforma Cisco UCS para suportar a nova versão do sistema de gestão ERP (enterprise resource planning),  os bancos de dados e toda plataforma de business intelligence (BI). Com isso, ganhou confiança para antecipar o plano de digitalização”, diz Carlos Nestor, CIO da Santa Casa.

“Além de oferecer a melhor e mais inovadora proposta para a nova infraestrutura de datacenter, a Vortex também auxiliou na busca por recursos financeiros que viabilizaram o projeto. Além disso, por tratar-se de instituição sem fins lucrativos, beneficia-se de algumas suspensões de impostos, permitindo investimentos melhores e maiores, utilizados na assistência à população”, explica Alexandre Tagliari De Rosis, diretor Comercial da Vortex TI.

A equipe da Vortex foi responsável pela implementação, com duração de menos de uma semana, de um datacenter totalmente escalável, composto pelos equipamentos Cisco no ambiente computacional e de redes, e NetApp para armazenamento de dados e backup. O tempo total de migração para o novo ambiente foi de menos de um mês. “Hoje, a Santa Casa está preparada para um crescimento escalável e previsível nesse ambiente, propiciando segurança financeira e planejamento de investimentos adequado”, complementa De Rosis.

Após a atualização da infraestrutura de rede e instalação de novos servidores, o hospital de 468 anos, pôde instalar um novo sistema de gestão corporativa e desenvolver novos aplicativos que melhoram a relação médico-pacientes – com agendamentos de consultas e outros serviços. A nova infraestrutura também possibilita implementar sistemas e aplicativos que não só otimizam a operação do hospital – por exemplo os sistemas de aprovação de uso de material cirúrgico e o de rastreamento de medicamentos (incluindo armazenamento e aplicação) – como aqueles que potencializam o engajamento narelação médico-paciente, caso dos apps de agendamento de consultas e exames.

Como exemplo de aumento de produtividade, o executivo cita que o número de radiografias imagens radiológicas produzidas realizadas mensalmente saltou para 1,8 milhão, graças às novas tecnologias implantadas. “Os pacientes ficaram radiantes em ver como a tecnologia está sendo aplicada no atendimento “, diz o CIO. “Já o corpo médico abraçou a tecnologia e a mudança que a inclusão da inteligência trouxe ao processo”, finaliza.

Fonte: Convergência Digital

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