+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Rondônia sediará Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial

Em setembro, Rondônia será sede da IV edição do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial, evento realizado anualmente que tem, entre outros objetivos, congregar diversas pesquisas sobre educação ambiental, planejamento de gestão territorial em bacias hidrográficas e alternativas de gestão sustentável dos recursos hídricos e da agricultura familiar. O encontro será realizado de 03 a 05 em Porto Velho e de 06 a 07 em Guajará-Mirim.

Com o tema “Água e Agricultura Familiar”, o evento contará com profissionais e pesquisadores das áreas de Educação Ambiental e para a cidadania; Geografia; Direito Ambiental, Humano, da Cidade e Público; Desenvolvimento Sustentável; Cidades Sustentáveis; Gestão Ambiental; Administração; Políticas Públicas; Engenharia Ambiental; entre outros. De acordo com o coordenador operacional do evento, Emanuel Mirtil, os assuntos serão ministrados por conferencistas de renome nacional e internacional.

“O congresso tratará de um tema de grande relevância na vida das pessoas, que é sustentabilidade. Para Rondônia será um grande marco receber um evento nacional com essa grandiosidade e uma oportunidade de interação entre cientistas locais e esses profissionais renomados, inclusive os do exterior, de forma consistente”, ressaltou.

Segundo Mirtil, a escolha de Rondônia para realização da IV edição foi consequência da participação efetiva do Estado no último evento. “O número relevante de pessoas interessadas nos debates mostrou o potencial que Rondônia tem para receber o encontro”, explicou um dos coordenadores.

Programação

No primeiro dia do congresso, a programação contará com a conferência sobre “A importância da Preservação dos Mananciais Aquífero em Território Amazônida para Expansão da Agricultura Familiar”, que será ministrada pelo representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília, dr. Genebaldo Freire.

Entre as modalidades de discussões previstas na programação do evento estão conferências, palestras, mesas redondas, Workshop, mini cursos e grupos de trabalhos.  As inscrições podem ser realizadas através do site www.congressoambiental-ro.com.br, onde também está disponibilizado o edital, programação e demais informações sobre o congresso.

O evento, que teve lançamento em maio, será realizado através do instituto Babacú em parceria com Instituto de Pesquisas de Rondônia (Ipro) e associação Karipunas e apoio do Governo do Estado, através de diversas secretarias, entre elas a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Fonte: SEPOG-RO

Próximos Eventos