+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Robôs baianos premiados estão em exposição na SNCT

Os robôs baianos que conquistaram o mundo quando venceram o Campeonato Mundial de Robótica, nos Estados Unidos, na Califórnia, estão em exposição na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 13 a 19 de outubro, no estacionamento L1 do Salvador Shopping. As máquinas fazem a alegria de jovens e adultos, quando mostram seu futebol robótico. Pelé, Ronaldo, Neymar e Ronaldinho Gaúcho são os personagens principais dessa diversão.

O Coordenador do Cid Robotics e professor do Colégio Candido Portinari, Fabio Ferreira, acredita que iniciativas como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia devem sempre acontecer para mostrar que a Bahia é um grande polo de desenvolvimento cientifico.

“A participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é fantástica para trazer os projetos que são desenvolvidos dentro da escola para fora do muro da escola, dando visibilidade ao que esses garotos fazem de ciência e tecnologia. A iniciativa de organizar um evento como esse serve para mostrar o quão grande somos em desenvolvimento cientifico, além de fortalecer nosso segmento”, destacou o professor.

Para Heitor Rivera, aluno do Colégio Portinari, é gratificante expor os robôs na Semana Nacional e ter a chance de conseguir o reconhecimento de seu trabalho na Bahia. “O evento nos dá a oportunidade de sermos reconhecidos na nossa terra e também mostrar que a robótica não é algo complicado”.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos