+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

RN terá um Centro Tecnológico de Mineração

collares minas faz ciencia (1)Mais um passo foi dado para o fortalecimento do setor tecnológico do Rio Grande do Norte. Na última quinta-feira, 07, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a autorização para a licitação do Centro Tecnológico de Mineração do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no IFRN da cidade de Currais Novos e teve a presença do diretor geral da instituição, professor Rady Dias.

O projeto do Centro é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e tem como objetivo fortalecer a estrutura de apoio à pesquisa na área mineral do Estado.

Com um investimento de R$ 6,4 milhões, o Centro Tecnológico de Mineração será construído no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte em Currais Novos e no Campus Natal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Além da implantação do Centro serão construídos o Núcleo Tecnológico de Engenharia de Software na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Mossoró, o Laboratório do Sal em Mossoró e ainda será feita a recuperação do Laboratório de Apoio a Pesquisa & Desenvolvimento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

A sede do Centro Tecnológico de Mineração será instalada no Campus Currais Novos do IFRN e terá 800 m². Será disponibilizado aos pesquisadores e alunos um composto de laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, salas para estudos e pesquisas, salas para incubadora de empresas de base mineral, além de outros ambientes de apoio.

Fonte: Fapern

Próximos Eventos