Giro nos Estados

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Um demo Day, com a participação de 10 startups brasileiras, vai selecionar quatro delas para bolsas de aceleração de três meses em San Antonio, Texas, nos últimos três meses do ano. A seleção encerra o seminário Go Global Forum, construído pela aceleradora de startups, liderada pelo brasileiro Robert Janssen, OBr.Global, para evidenciar as melhores práticas para globalizar startups brasileiras.

O evento terá de dois especialistas e empreendedores internacionais para conduzir as palestras executivas e debater o tema “Mindset do Empreendedorismo Global, com foco na transformação digital e no novo contexto de globalização. O primeiro a falar será David Madié, CEO da Growthweel, empresa dinamarquesa bem sucedida em Nova York, que criou desde 2005 uma ferramenta mundialmente reconhecida, projetada para ajudar advisors de negócios e empreendedores a tomar decisões.

A segunda palestra será de Rick Rasmussen, sócio-gerente da Concórdia Ventures, empresa de consultoria internacional com sede no Vale do Silício, apresenta sua experiência sobre métodos de empreendedorismo e desenvolvimento de startups para compartilhar com empresários e investidores brasileiros os principais componentes de uma jornada bem-sucedida. Ambos abordam os desafios da transformação digital no novo contexto da globalização.

A transformação digital com seus impactos sobre as cadeias produtivas, incluindo a transversalidade da tecnologia, que está presente cada vez mais em todas as atividades humanas é o norte do Rio Info 2018, em sua décima sexta edição consecutiva desde 2003. Principal evento nacional dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Rio de Janeiro, acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro no Centro de Convenções Sul América – Avenida Paulo de Frontin, 1, na Cidade Nova.

Empresários, empreendedores, profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, estudantes e acadêmicos terão uma ampla programação para conhecerem e apresentarem novas ideias e trocarem experiências. O diretor executivo da Riosoft e coordenador geral do evento, Alberto Blois, diz que a realização anual, a programação diferenciada e qualidade dos participantes, tornou o evento uma referência no Brasil.

“O Rio lnfo é uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Favorece, dessa forma, o estabelecimento de parcerias e negócios.”, afirma Blois.

Entre outros temas estarão em pauta o papel dos influenciadores, a diversidade na TI, marketing digital, segurança cibernética na transformação digital, revolução das startups, tecnologia na saúde e nas áreas jurídicas, tecnologia no setor cervejeiro, ciência de dados, inteligência artificial, internet das coisas e marketplaces no Brasil, além sessões de negócios. O evento abriga, ainda, atividades como o Salão da Inovação e a Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA). As inscrições para o Rio Info 2018 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rioinfo.com.br.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos