Giro nos Estados

Rio Grande do Sul tem novo secretário de C&T

Eduardo Macluf foi nomeado na quinta-feira (19/8) para assumir a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul . O novo titular da pasta é formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e pós-graduado em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, em Brasília.

Em seu segundo dia à frente da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf reuniu, nesta segunda-feira (23/8), a equipe de técnicos e colaboradores da SCT, para que cada um pudesse falar sobre suas áreas de trabalho.

Macluf reafirmou seu compromisso de dar continuidade às ações da Secretaria, bem como aos projetos que estão em andamento. “A ciência e tecnologia do nosso Estado vêm evoluindo ao longo dos últimos anos, graças ao trabalho dos que me antecederam nesta secretaria. Até 31 de dezembro, nós temos a responsabilidade de mostrar a sociedade gaúcha, que estamos cumprindo nosso papel no sentido de fortalecer cada vez mais o sistema de ciência, tecnologia e inovação do Rio Grande do Sul, afirmou”.

Fonte: Secretaria da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul