+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Rio Grande do Sul: mais três projetos são credenciados no Programa de Parques Tecnológicos

O Comitê Gestor do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec) – regulamentado a partir da Lei Estadual de Inovação, de 13 de julho de 2009 – homologou, nesta sexta-feira (12), o resultado técnico  de mais três  pedidos de credenciamento. Os parques credenciados são o Unipampa – Parque Tecnológico e Científico do Pampa, de Alegrete; o Tecnosul – Parque Tecnológico de Pelotas e o Oceantec – Parque Tecnológico de Rio Grande.

Segundo o decreto 46.840, de 21 de dezembro de 2009, o Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos  tem como objetivo contribuir para a expansão de investimentos em pesquisa, o desenvolvimento tecnológico  e a incorporação de novas tecnologias como instrumentos viabilizadores  da ampliação de competitidade da economia gaúcha, com o conseqüente estímulo ao trabalho e renda.

Para os parques poderem participar com projetos nos editais do PGTec, é preciso que os empreendimentos estejam credenciados provisoriamente. Este credenciamento tem validade de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado por dozes meses. A qualquer tempo, os parques podem pedir credenciamento.

Fonte: Secretaria da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

    Próximos Eventos