+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Rio Grande do Norte realiza Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, promove nesta quarta-feira a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Auditório da Biblioteca Zila Mamede da UFRN.

A conferência apresentará marcos para a consolidação de uma Política Estadual em Ciência, Tecnologia e Inovação e terá como eixos temáticos a Expansão e consolidação do Sistema Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação; a Promoção da Inovação Tecnológica nas Empresas; a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; a Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social; e a Ciência, Tecnologia e Inovação e o desenvolvimento sustentável no RN. Todas as pessoas interessadas no assunto poderão participar da Conferência, além de entidades e gestores ligados à Ciência e Tecnologia.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Segundo de Paula, a discussão desses temas será de fundamental importância, porque serão conquistados marcos regulatórios para que políticas efetivas sejam elaboradas pelo Estado, garantindo a execução de políticas públicas que garantam um desenvolvimento econômico e social igualitários.

O evento será composto por cinco painéis referentes aos eixos temáticos, no qual haverá abertura para intervenção da plenária, que irá apresentar propostas que serão recebidas pela comissão de relatoria. As demandas farão parte de um documento que será apresentado na Conferência Regional em Maceió, nos dias 15 e 16 de abril e na Conferência Nacional, em Brasília.

De acordo com a Coordenadora de Ciência e Tecnologia da Sedec, Izis Paula, vários estados da federação estão realizando as suas Conferências Estaduais. “O Governo do Estado juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte perceberam a necessidade de criar a 1ª Conferencia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, dentro de um esforço de discussão por parte da sociedade civil, para o debate em torno de uma temática que não é muito discutida em nosso cotidiano: a promoção de um desenvolvimento social através de uma política de Ciência e Tecnologia”, explica a coordenadora.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte

Compartilhe:

    Próximos Eventos