Giro nos Estados

Rio Grande do Norte participa de Colóquio de Energia

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, participou na última quarta-feira (12) do Colóquio para energia solar, um encontro técnico e econômico para desenvolvimento e aplicação de projetos voltados para a energia solar. Esse evento faz parte da segunda etapa das discussões sobre a temática, à primeira foi realizada em São Paulo no mês de abril.

O evento tem por objetivo reunir especialistas em tecnologias fotovoltaicas e termo-solares e analistas do mercado de energia em um espaço aberto para discussões sobre o melhor desenvolvimento da indústria e do mercado de energia solar no Brasil, no qual se propõe a definir diretrizes essenciais para a viabilização de projetos para essa área.

Para o secretário, Segundo de Paula, eventos como estes são importantes para o Rio Grande do Norte porque apresentam aos investidores o potencial em energias renováveis que o Estado possui. “O Governo tem uma particularidade que é ajudar os empresários que querem instalar suas empresas no Estado facilitando o desenvolvimento econômico”, explica o secretário.

Os temas discutidos no durante Colóquio foram: status atual e desafios da energia solar, propostas e viabilidade de projetos e aplicações e casos concretos de energia solar. O público alvo do evento foram empresas do setor, indústrias, pesquisadores e fornecedores.

Após o evento será elaborado um relatório de conclusões e recomendações, que resultará do registro e relatoria profissional dos debates que será divulgado e distribuído para os órgãos pertinentes.

O evento foi uma iniciativa do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e a Viex Americas, que conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte