+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Reunião define projeto para Semana de Ciência e Tecnologia no MS

A Superintendência de Ciência e Tecnologia do Estado vinculada à Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sucitec/Sectei) organizou o encontro para planejamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, que terá como tema “A ciência alimentando o Brasil”. Durante a reunião foi discutido o projeto que será enviado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O edital de seleção oferece recursos divididos em duas faixas, R$ 100 mil para faixa A e R$ 20 mil para faixa B.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (02) na sede da Sectei. De acordo com Renato Roscoe, Superintende de Ciência e Tecnologia do Estado, a proposta é que a Sectei envie um projeto para a faixa A e os demais sejam enviados pelas instituições parceiras, para eventos menores e paralelos à grande ação que está sendo esperada para o segundo semestre. Os projetos deverão ser submetidos até o dia 12 de maio.

O tema da SNCT 2015 foi “Luz, Ciência e Vida” e teve em Mato Grosso do Sul 223 instituições participantes e 1479 atividades cadastradas. Dos 79 municípios do Estado, 53 registraram atividades. Em Campo Grande, o evento central ocorreu na sede da Sectei, que registrou a participação de aproximadamente 700 pessoas por dia. Entre os participantes estavam estudantes de 18 escolas estaduais, 17 municipais e quatro particulares. A meta para 2016 é ultrapassar todos os números.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos