+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Reunião do Conselho de Administração do Tecpar apresenta resultados positivos

A primeira parceria com uma empresa para produção de medicamentos no novo campus do Tecpar, em Ponta Grossa, para trabalhar em conjunto com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) foi formalizada, em reunião realizada nesta quarta-feira (26), pelo Conselho de Administração do Instituto. Estão sendo submetidos 23 produtos de alto valor agregado ao Ministério da Saúde.

O Conselho de Administração autorizou, em reunião anterior, a instalação de um novo campus na Universidade Estadual de Ponta Grossa, para atuar especificamente na área de produção de medicamentos, incorporando a estrutura e equipamentos do laboratório farmacêutico existente na UEPG. As duas primeiras linhas de produção – sólidos e semi-sólidos – deverão entrar em funcionamento até o final de 2014.

Na reunião, o diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, fez a entrega simbólica de um frasco da vacina antirrábica ao secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e presidente do Conselho, João Carlos Gomes. O Instituto iniciou nesta última segunda-feira (24) o envase de sua produção de vacina antirrábica a ser fornecida para o Ministério da Saúde. O contrato assinado prevê o fornecimento de um lote de 10 milhões de doses da vacina, mas o Tecpar está pronto para oferecer até um lote com 40% a mais de doses, pela capacidade que os laboratórios do instituto comportam.

De acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, foi um ano muito produtivo para a ciência, tecnologia e ensino superior, principalmente ao que se refere ao Tecnova Paraná, programa conjunto entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) que destina verba a empreendedores desenvolvam projetos inovadores em áreas prioritárias para o estado e para o país.

Também foram apresentados, com bons resultados, o balanço e demonstrativo de prestação de contas de 2013, do Relatório da Auditoria Externa, do Parecer do Conselho Fiscal (balanço 2013), Relatório de Gestão e Apreciação dos Resultados dos Objetivos Estratégicos.

Fonte: SETI-PR

Próximos Eventos