Giro nos Estados

Retomadas aulas do Bolsa Futuro em Goiás

As aulas da Segunda Turma do Bolsa Futuro, programa de qualificação profissional do Governo de Goiás, já foram retomadas em todo o Estado. Após o recesso de fim de ano, os cursos de capacitação da modalidade com incentivo financeiro de R$ 75,00 mensais começaram na última segunda-feira (6/1). O programa é desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec).
Ao todo, 50 mil alunos estão fazendo os cursos de qualificação profissional do Bolsa Futuro, em 77 municípios. No ano passado, o programa formou os primeiros 50 alunos, que já receberam os certificados de conclusão dos cursos. A meta é qualificar 500 mil goianos até o final deste ano, 200 mil com incentivo financeiro e outros 300 mil sem incentivo financeiro, com a aplicação de cursos de qualificação totalmente gratuitos.
Mesmo com o início das aulas da Segunda Turma do Bolsa Futuro, as inscrições para o programa na modalidade com incentivo financeiro permanecem abertas. Os alunos matriculados serão convocados para as aulas à medida em que forem surgindo novas vagas de qualificação profissional nas unidades da Sectec. Os cursos terão duração de quatro meses.
Fonte: SECTEC-GO

Próximos Eventos