Giro nos Estados

Resultados dos seminários das universidades são consolidados em encontro no Ceará

Os resultados dos Seminários das Universidades Públicas Estaduais, realizados durante o mês de fevereiro, serão consolidados em encontro na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz), nesta sexta-feira (21), às 9 horas.

Para elaboração do documento, as três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA) elegeram representantes, que sintetizaram os relatórios frutos dos seminários e que versam, em geral, sobre política de assistência estudantil; política de pessoal docente; infraestrutura; política de pessoal técnico-administrativo; autonomia e financiamento das universidades, entre outros assuntos.

O documento final será encaminhado ao Governo do Estado. Nele estará, por exemplo, o levantamento da demanda de vagas a ser apresentada ao governador e que irá subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

O Seminário da Uece, realizado em Fortaleza, fechou o ciclo de debates promovido pela Secitece e que abordou o papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Ceará. Nos dias 4 e 5 de fevereiro, representantes da UVA se reuniram em Sobral. Já a Urca realizou seu Seminário nos dias 11 e 12, no Crato.

O governador Cid Gomes esteve presente nos três seminários, participando ativamente das discussões. Participaram professores, servidores técnico-administrativos, estudantes, integrantes da administração superior e intermediária das instituições, demais representantes do Governo e outros envolvidos nos debates sobre as universidades públicas estaduais.

Fonte: Secitece-CE

Próximos Eventos