Giro nos Estados

Resultado: Programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2018

A Fundação divulga, nesta quinta-feira, 23 de agosto, o resultado do edital Programa de Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2018. Foram concedidas 98 bolsas de um total de 183 solicitações.

As instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente são: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 36; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com 17; Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com 13; Universidade Federal Fluminense (UFF), com 10; Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), com seis; e outras 10 instituições de ensino e pesquisa do estado.

As grandes áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram, em ordem decrescente, Ciências Biológicas (34), Ciências da Saúde (17), Ciências Exatas e da Terra (15), Ciências Humanas (11), Ciências Agrárias (oito), Engenharias (oito) e  Ciências Sociais Aplicadas (cinco).

O programa tem como objetivo o aperfeiçoamento de técnicos de nível fundamental, médio e superior, participantes de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, procurando valorizar a formação obtida e visando ao seu posterior ingresso no mercado de trabalho. As bolsas terão duração de doze meses, com possibilidade de, no máximo, duas renovações por igual período. Os candidatos dos projetos aprovados deverão aguardar comunicação da Fundação, por correio eletrônico, para retirarem seus termos de outorga na FAPERJ.

Confira a lista de contemplados no programa  Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2018 

Fonte: Faperj

Próximos Eventos