+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Representantes de empresa catarinense buscam parceria com Governo do Estado de Alagoas

Com a criação do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços, projeto do Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a atenção de empresários deste setor de outras regiões do País está se voltando para o Estado. Como resultado desse trabalho, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, manteve reunião nesta segunda-feira, 07, com empresários de Santa Catarina interessados em investir em Alagoas.

Durante o encontro, realizado na sede da Secti, Daniel Fontan, diretor executivo da Simultech, apresentou ao secretário os trabalhos realizados pela empresa e o interesse em adquirir um espaço físico no Parque Tecnológico de Alagoas, que funcionará no Jaraguá, e estabelecer parceria com o Governo do Estado. “Queremos trazer nossa empresa de Santa Catarina para Alagoas. Em curto prazo, queremos nos estabelecer e montar nossa fábrica”, destacou Fontan. A empresa tem como produto simuladores de jogos, sendo uma das propulsoras na criação dos simuladores veiculares, utilizados obrigatoriamente por autoescolas no País, além de ter em seu histórico seu nascimento através de incubação no Parque Tecnológico de Florianópolis. “Com nossa expertisepoderemos contribuir com o que o Parque Tecnológico de Alagoas precisar. O Estado tem grande potencial na área da tecnologia e inovação, além de grande mão de obra”, disse Fontan.

Como encaminhamento, Setton explanou sobre os projetos na área da tecnologia e inovação realizados pelo Governo do Estado e se propôs a auxiliar a empresa com os trâmites para sua instalação em Alagoas. “É importante que o Estado seja visto pelo País e empresários se interessem em trazer para cá seus produtos. É uma forma de sabermos que o trabalho do Governo do Estado vem sendo realizado de forma correta e significativa”, finalizou.

Fonte: SECTI-AL

Próximos Eventos