+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Reitor da UFAC assina contrato para construção de centro estudantil

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, assinou na tarde desta segunda-feira, 26, o contrato para construção do bloco do centro estudantil do campus sede, em Rio Branco. A obra, orçada em R$ 285 mil, será conduzida pela construtora Viana Ltda. O próximo passo é encaminhar o contrato para a Prefeitura do Campus (Prefcam), para que, após a assinatura da ordem de serviço, tenham início os trabalhos.

O novo espaço será ligado ao espaço de convivência da Ufac e contará com computadores, mesas de jogos, televisores, sofás para descanso. A ideia é que o espaço se transforme em uma alternativa de recreação para estudantes. “Nossa gestão tem um compromisso assumido de valorização dos estudantes como elementos fundamentais para a instituição. Nada mais justo, da nossa parte, que construir um espaço digno para eles”, disse o reitor. “A ideia é que nossos estudantes possam ter um local de referência, dentro da instituição, para o lazer e o conforto também.”

Para a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Michelle Silva, a construção do centro representa um marco para o movimento estudantil. “A partir de agora, o DCE terá um espaço físico próprio para os estudantes”, disse. “Há anos convivemos em uma salinha mais improvisada e simples. Estamos ansiosos pelo novo espaço que, sem dúvida, trará mais identidade e independência para os estudantes.”

Fonte: UFAC

Próximos Eventos