Giro nos Estados

Rede Faetec RJ forma mais de 4 mil alunos na Ilha do Governador

A quadra do GRES União da Ilha do Governador foi o palco para a formatura de 4.362 estudantes da Faetec do bairro. Foram distribuídos certificados de conclusão de 17 cursos de qualificação profissional oferecidos pela unidade, entre eles Moda, Beleza, Serviços, Idiomas e Construção Civil.

Entre os diplomados estavam menores infratores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), que também são atendidos pela Rede Faetec. Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, este é um dos trabalhos mais importantes feitos pela rede.

– Acreditamos na transformação e melhoria da vida das pessoas por meio da qualificação profissional. Esses alunos saem da Faetec formados em cursos de qualidade, gratuitos, que aumentam a oferta de mão de obra qualificada no estado e contribuem para a inclusão social. No caso dos menores infratores, esta oportunidade é ainda mais representativa, pois o curso pode transformar ainda mais suas vidas, seu futuro. É função do estado auxiliar estes jovens e prepará-los para a vida em sociedade. – disse Tutuca.

Orlando de Brito Pereira, de 59 anos, foi um dos formandos na noite de ontem. Formando em cinco cursos da Rede Faetec, ele destacou a qualidade do ensino e professores.

 – Os cursos que eu fiz são excelentes. A grade é muito bem montada e hoje me sinto completamente preparado para entrar no mercado de trabalho. Para conseguir formar nos cinco cursos eu precisei ter muita disciplina, e os professores também foram fundamentais neste processo, sempre solícitos e dispostos a ajudar os alunos. – disse Orlando.

As novidades não ficaram somente por conta dos formandos. Durante a cerimônia foi anunciado que a Ilha do Governador vai receber um Polo de Educação Total, que será construída em um terreno doado pela CEDAE. O Polo vai contar com o ensino técnico e profissionalizante da Rede Faetec e a Fundação Cecierj, que oferece desde o fundamental até a pós-graduação.

 – A construção deste novo prédio, além de possibilitar a oferta de novos cursos da Rede Faetec para a população da Ilha do Governador, também vai contar com a infraestrutura e os módulos de ensino da Fundação Cecierj, que vai expandir a oferta de educação no bairro, levando desde o ensino fundamental até a pós-graduação. – finalizou

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos