+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Rede de Tecnologia do Espírito Santo receberá três CVTs

A Rede de Tecnologia Capixaba deve ser ampliada por meio do Programa Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia, desenvolvido pelo MCT. Segundo informações da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Sect-ES), nesta semana serão fechados os convênios que resultarão na implantação de três novas unidades de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) no Estado.

Nesta segunda-feira (26) foram assinados dois convênios para a instalação de duas unidades nos municípios de Pinheiros e Colatina, voltados para a área de agronegócio e indústria têxtil, respectivamente instalados na Escola Lions Club e no Sesc de Colatina. No dia 27 foi fechado o convênio para a implantação da unidade de São Roque do Canaã, direcionado a qualificação de pessoas na área de agronegócio com ênfase em fruticultura.

Os CVTs visam popularizar o acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos. Tratam-se de unidades de ensino e de profissionalização, formados por unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados. A instalação dos centros leva em conta as necessidades locais da região onde se inserem, com o objetivo de promover a melhoria econômica e social.

Fonte: Gestão C&T, com informações da Sect

Compartilhe:

    Próximos Eventos