Giro nos Estados

Rede de pesquisa do Cerrado se reúne para avaliar resultados

A Rede de Ciência e Tecnologia para a Conservação e Uso Sustentável do Cerrado (ComCerrado) reúne os seus núcleos regionais para avaliar as pesquisas feitas desde o lançamento do grupo há três anos. O encontro dos representantes acontece hoje (10) e amanhã (11)na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

De acordo com o grupo, o Cerrado já perdeu grande parte de sua vegetação original que está presente em todas as regiões do país. Ao todo, são oito núcleos regionais, distribuídos pelas universidades de Brasília (UnB), do Estado de Mato Grosso (Unemat), Estadual do Maranhão (Uema), Federal da Bahia (UFBA), Federal de Minas Gerais (UFMG), Federal de Mato Grosso (UFMT), além da UFG e do Instituto Biotrópicos, de Minas Gerais.

Criada pela Coordenação-Geral de Gestão de Ecossistemas do MCTI, a rede ComCerrado busca a conservação do bioma. De acordo com a coordenação do MCTI, um edital a ser lançado ainda neste ano pelo CNPq deve agregar mais dois núcleos da região Centro-Oeste à ComCerrado.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do MCTI

Próximos Eventos