+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

R$ 1,5 milhões para Núcleos de Inovação Tecnológica em MG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais  -FAPEMIG – em conjunto com a Rede de Inovação Tecnológica da Secretaria Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES –  acaba de lançar o Edital  “Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleo de Inovação Tecnológica”  (09/2013). O objetivo deste Edital é financiar a criação, estruturação, manutenção e capacitação das equipes dos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs – de Minas Gerais. Ao todo, a iniciativa irá destinar R$1,5 milhão às propostas aprovadas.

 Núcleos de Inovação Tecnológica

Os NITs são responsáveis por orientar, assessorar, apoiar e gerir atividades direcionadas ao processo de inovação, proteção intelectual e transferência de tecnologia. As propostas devem ser elaboradas com base nos requisitos descritos no Edital, que pode ser visualizado aqui.

As propostas podem ser enviadas até o dia 9 de maio.  Elas devem ser submetidas eletronicamente, por meio do sistema Everest  (http://everest.fapemig.br/.)  Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Informações da FAPEMIG, pelo e-mail ci@fapemig.br .

Fonte: Fapemig

Próximos Eventos