+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Quatro mil campuseiros tomam conta do Centro de Convenções em PE

Pelo terceiro ano consecutivo a Campus Party pousa na Veneza brasileira para promover um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Na tarde desta quarta-feira (23/07) quatro mil jovens, e alguns vovozinhos da tecnologia, montaram acampamento no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco para conhecer parceiros, interagir com novas tecnologias e apresentar projetos e produtos inovadores que poderão fazer parte de nossas vidas em poucos anos. 

Serão 300 horas de programação que incluem palestras, workshops e rodadas de negócios. Ao todo são 27 mil m² reservados para áreas de camping, zona expo (área aberta ao público) e arena Campus Party (dividida em cinco palcos temáticos). 

Na abertura oficial do evento o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, José Bertotti, destacou o upgrade dado ao espaço da feira, que esse ano acontece exclusivamente no pavilhão do Centro de Convenções, abrigando de forma confortável os quatro mil campuseiros inscritos. 

Bertotti ressaltou também o papel da Universidade de Pernambuco (UPE) que está coordenando o programa de Startups e Makers, que tem o objetivo de promover o dialogo entre os empreendedores e os possíveis financiadores de suas idéias inovadoras. “Isso fortalece o ambiente de inovação da feira”, reforçou. 

O presidente da Telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente, destacou a maturidade alcançada pelo evento em Recife, que há três anos desembarcou na cidade com o objetivo de ser uma edição especial da edição nacional da feira, que antes era realizada apenas em São Paulo. “Essa vocação natural de Recife, que tem o Porto Digital como uma das maiores referências de parque tecnológico de T.I. do Brasil, não poderia deixar de ser notada pela organização do evento que apostou no potencial da cidade”, reforçou.

Fonte: SECTEC=PE

Próximos Eventos