Giro nos Estados

PUC lança IoT Academy no InovaCampinas

A PUC-Campinas, via seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), em parceria com a empresa Fibo, lança no próximo dia 24 de outubro, no espaço IoT Experience do InovaCampinas, a IoT Academy (IOTA).

A iniciativa visa estreitar os laços entre empresas com demandas, fornecedores de tecnologia e a Universidade, com o objetivo de acelerar o projeto e a validação de soluções de IoT (Internet das Coisas) para as empresas.

A IoT Academy é um laboratório que irá permitir o acesso, a demonstrações de um conjunto de tecnologias de IoT. Este laboratório irá funcionar no Campus I da PUC-Campinas oferecendo um conjunto de serviços às empresas, startups, alunos e professores.

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-Campinas, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira, a instituição está empenhada em incentivar a pesquisa e a inovação entre seus alunos e pesquisadores. “Poder proporcionar um espaço para que soluções tecnológicas sejam criadas dentro da Universidade, em parceria com empresas, é uma oportunidade enriquecedora para os estudantes, pesquisadores e profissionais da área”, destaca.

No InovaCampinas, a PUC-Campinas vai participar de dois eventos, o IoT Experience, um ambiente especializado que vai contar com a apresentação de painéis temáticos para explicar a nova lógica dessa economia brasileira e do mercado em segmentos estratégicos, com a meta de inspirar os participantes para as oportunidades à vista.

E o HandsON IoT Experience, cuja ideia, como o próprio nome sugere, é proporcionar a vivência prática e aproximar profissionais de várias áreas com as novas tecnologias de IoT.

Ao estreitar a ligação entre tecnologia e educação, o espaço HandsON irá romper a fronteira entre o técnico e o leigo. Os visitantes do estande irão entender, na prática, como as coisas vão se conectar e deixar claro como a criatividade irá ganhar força neste novo mundo.

“A ponte da educação com a experiência tecnológica é a proposta do IoT Experience. Esse é o DNA do nosso projeto”, diz Alexandre Bueno, sócio-fundador da Fibo, empresa de tecnologia e parceira da PUC-Campinas.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos