Giro nos Estados

Publicado resultado classificatório do edital da Incubadora Áity Criativa na Bahia

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) publicou nesta terça-feira (19), o resultado classificatório das empresas que participaram do edital da Incubadora Áity Criativa do Parque Tecnológico da Bahia, através da Chamada Pública 001/2013. Das 34 propostas inscritas foram classificadas, para a próxima etapa do processo seletivo, 13 empresas que desenvolvem produtos ou serviços nas áreas de foco do edital – conteúdo digital (softwares, aplicativos, games e multimídia), audiovisual (cinema, vídeo e animação) música e design – e fazem uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação.

A próxima etapa do processo seletivo consiste em uma apresentação oral dos representantes das empresas proponentes na próxima segunda-feira (25), nas datas e horários determinados de acordo com a ordem de classificação das empresas, que pode ser conferido aqui. O resultado final da seleção será publicado, até meados de dezembro, no Diário Oficial do Estado e no site da SECTI. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (71) 3118-5879.

As selecionadas terão a oportunidade de se instalar numa ambiência propícia à pesquisa e desenvolvimento, de grande visibilidade aos olhos de possíveis financiadores de seus projetos, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos, além de um pacote de consultorias que serão oferecidos ao longo de todo seu ciclo de desenvolvimento, de forma contínua e confiável.

Áity Criativa – A incubadora ÁITY, que na língua Guarani significa ninho e já instalada no Parque Tecnológico da Bahia, visa transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, criando condições para que empreendedores criativos estejam preparados para enfrentar o mercado. Atualmente a incubadora conta com 20 empresas de base tecnológica, que desenvolvem produtos e serviços em áreas diversas e agora, através do resultado desta seleção, passará também a contar com empresas do segmento das Indústrias Criativas.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos