+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Mineiro de Inovação 2014

As inscrições para o Prêmio Mineiro de Inovação – uma iniciativa da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais – foram prorrogadas para até o dia 15 de novembro de 2014. O grande diferencial do Prêmio é que serão avaliados trabalhos e projetos, e não pessoas ou empresas. O Prêmio Mineiro de Inovação será atribuído em três modalidades: processoproduto e intangível, e será concedida menção honrosa a um trabalho desenvolvido na área da educação.  Os vencedores de cada modalidade e da menção honrosa receberão 20 mil reais em dinheiro.

 O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG, Evaldo Vilela, diz acerca do impacto positivo da iniciativa para o país, sobretudo Minas Gerais. “O Prêmio Mineiro vem para motivar e incentivar a sociedade mineira e brasileira a promover a inovação, com a geração de novos produtos, novos processos ou novos serviços, capazes de fortalecer a economia mineira, preservar a cultura em prol de melhores condições de vida da nossa gente”.

Podem concorrer ao Prêmio pessoas físicas, pesquisadores e estudantes; universidades; escolas e centros educacionais; empresas e instituições públicas ou privadas; startups e spin offs; sendo a principal exigência a comprovação do trabalho/projeto por meio de patente, pedido ou registro de patente ou protótipo documentado.

Célio Cabral, gerente de Apoio à Inovação da Fiemg, salienta que esta iniciativa pode instigar as empresas a se atualizarem constantemente e buscar por inovação, “além de reconhecer e valorizar os trabalhos inovadores que contribuem efetivamente para o desenvolvimento tecnológico do Estado, o Prêmio Mineiro de Inovação cumpre papel muito importante de disseminar a cultura da inovação para as empresas, universidades, centros tecnológicos e a sociedade”.

“Ao mostrar bons exemplos, o Prêmio ajuda a destacar o quão fundamental é a inovação para garantir a competitividade de nossa indústria, gerar mais empregos e contribuir para a qualidade de vida da população, na forma de novos produtos e processos”, salienta o presidente da FAPEMIG, Mario Neto Borges.

Fonte: Fapemig

Próximos Eventos