+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Pronatec tem vagas para oito curso gratuitos na região Sul de MT

Quem pretende se qualificar para buscar uma vaga no mercado de trabalho ou para complementar a renda tem oportunidade de aprender uma profissão por meio de cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).

No polo da região Sul, coordenado pela Escola Técnica de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), iniciou o curso de artesão e pintura de tecido na segunda-feira (07), mas ainda há tempo para quem deseja aprender mais sobre a técnica.

A diretora da ETE de Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól, explica que as vagas ainda estão abertas. “Os interessados devem procurar a escola. O curso ocorre no período vespertino, das 13 às 17 horas”, explicou.

Na ETE de Rondonópolis, centenas de alunos estão matriculados nos cursos de operador de máquinas e implementos agrícolas, auxiliar de crédito e cobrança, auxiliar financeiro, auxiliar de almoxarifado e recursos humanos.

Na região Sul também há vagas para os cursos de libras básico e inglês básico em Campo Verde. Em Dom Aquino as vagas estão abertas para cuidador infantil, inglês básico, manicure e pedicure e agricultor familiar. Já em Paranatinga há vagas para o curso de embalador.

Interessados em se matricular devem se informar na ETE de Rondonópolis no telefone (66) 3422-0543.

Fonte: SECITEC-MT

Próximos Eventos