Giro nos Estados

Projetos da UFRR que tratam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência são aprovados

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação comunica à comunidade acadêmica que foram aprovados Projetos Institucionais da UFRR que tratam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID – 2014.

Os projetos, financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, visam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. A UFRR tem participado de todos editais PIBID desde sua primeira edição em 2007.

Os projetos aprovados recebem cotas de bolsas e recursos de custeio e capital para o desenvolvimento das atividades. Os bolsistas do Pibid são escolhidos por meio de seleções promovidas por cada IES. A partir de março de 2014 terão início os dois projetos aprovados que são:

1) Referente ao Edital 61/2013 – que trata do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, contemplando todos os 13 cursos de Licenciatura presenciais da UFRR, exceto as licenciaturas Indígenas e Educação do Campo. Neste projeto estão envolvidos pelo menos 22 docentes, 231 discentes e 39 docentes de diversas escolas da rede pública de ensino da cidade de Boa Vista;

2) Referente ao Edital 66/2013 – que trata do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a Diversidade – PIBID Diversidade – atende a Cursos de Licenciatura Indígena e Educação do Campo, abrangendo 6 habilitações. Neste projeto estarão envolvidos pelo menos 14 docentes da UFRR, 201 discentes e 23 professores de diversas escolas da rede pública de ensino das áreas indígena e rural.

Fonte: UFRR

Próximos Eventos