+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Projeto incentiva desenvolvimento tecnológico de empresas em Rondônia

O comitê gestor do projeto que dará início à implantação da Rede de Extensão Tecnológica do Estado de Rondônia se reuniu na última quinta-feira (6), com o objetivo de lançar sugestões, viabilizar propostas e otimizar os recursos. O encontro foi realizado na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e contou com a presença do gerente de CT&I da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) de Rondônia, Francisco Maciel, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outros.

A rede será criada no âmbito do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) do MCT. O projeto é fruto da parceria com a Finep e o governo do Estado e soma recursos superiores a R$ 3 milhões em investimentos. A finalidade principal desta ação é contribuir na adaptação de produtos para o mercado externo cujo objetivo é, por meio do apoio tecnológico, ampliar a capacidade de exportação das empresas que já atuam ou tenham intenção de atuar no mercado internacional.

“Com essa inovação, podemos ampliar a capacidade de comercialização e concorrência das empresas”, afirmou Maciel. O projeto consiste no desenvolvimento tecnológico de micro, pequena e média empresa com a proposta de criar pólos de desenvolvimento tecnológico nas áreas de alimentos, confecção, móveis e minerais não-metálicos.

Fonte: Seplan / Gestão C&T

Compartilhe:

    Próximos Eventos