+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Projeto da UFABC incentiva a inserção de meninas no mundo das ciências

Agência FAPESP – A Universidade federal do ABC (UFABC) recebe, até domingo (29/08), inscrições para a edição deste ano do Projeto Menina Ciência – Ciência Menina.

Com 150 vagas disponíveis, a iniciativa é voltada a meninas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares, abrangendo falantes da língua portuguesa do Brasil e do mundo.

O principal objetivo é incentivar a inserção de meninas no mundo das ciências, por meio de palestras e atividades práticas. O curso será ministrado por mulheres cientistas e envolve 11 temas: astronomia, educação, computação, física, microbiologia, oceanografia, matemática, engenharia, espeleologia, geofísica e aeronáutica.

O evento será totalmente on-line e haverá certificados para as participantes que finalizarem o curso. Para se inscrever, as alunas interessadas devem preencher formulário on-line.

As 150 selecionadas serão definidas a partir de um sorteio, que terá seu resultado divulgado em 30 de agosto, pelas redes sociais (Instagram: @meninacienciaufabc e Facebook: www.facebook.com/meninaciencia) e pela página oficial do projeto.

A atual edição também abre possibilidade para a participação de professores do ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas até 1º de setembro, por formulário eletrônico.

Mais informações: https://meninaciencia.eventos.ufabc.edu.br/.
 

Fonte: Agência Fapesp em 25/08/2021

Próximos Eventos