Giro nos Estados

Programa Navegapará terá novos bolsistas monitores em agosto

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (Secti) convocará, no dia 1º de agosto, os primeiros candidatos selecionados pelo edital de concessão de bolsas para monitores dos infocentros do Programa Navegapará. Nesta primeira convocação, 72 classificados serão chamados para exercer atividades nos espaços públicos destinados a inclusão digital. Os novos monitores receberão bolsas concedidas pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) no valor de R$ 350,00 e com duração de até 12 meses.

A Secti destaca que a presença constante e ativa dos monitores é fundamental para o bom funcionamento dos infocentros. A seleção dos candidatos ameniza o problema de carência de pessoas nos infocentros destinadas a atender usuários e ofertar atividades à sociedade, como cursos de informática básica.

Os interessados ainda podem se inscrever, uma vez que as vagas não foram totalmente preenchidas. A previsão é de que na segunda quinzena de agosto haja uma nova seleção de monitores-bolsistas para atuação nos infocentros ainda não contemplados.

Todos os novos monitores passarão por capacitação para se tornarem aptos a atender o público e dar suporte nos infocentros. Dentre as atividades previstas para os bolsistas, estão o incentivo ao uso efetivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) pela comunidade e a oferta cursos e oficinas de informática básica em software livre.

Para se inscrever, acesse o edital: http://www.secti.pa.gov.br/sites/default/files/Edital%20Monitor%20BANPAR…

Confira o nome dos primeiros selecionados, clicando aqui.

Mais informações disponíveis pelos telefones 4009-2504 e 4009-2540. E-mail: navegapara@secti.pa.gov.br

Fonte: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará

Próximos Eventos