Giro nos Estados

Programa Navegapará abre inscrições para cadastro de novos monitores de infocentros

O Programa de Inclusão Digital Navegapará está com inscrições abertas para cadastro reserva de monitores do programa, os quais receberão bolsas concedidas em parceria com Banco do Estado do Pará (Banpará) para aturarem nos infocentros espalhados pelos municípios paraenses. Ao todo são 120 vagas destinadas a estudantes ou concluintes do Ensino Médio, que estejam na faixa etária de 16 a 29 anos de idade. O total de bolsa mensal é de R$ 350, e as inscrições irão até o dia 30 de junho deste ano, com divulgação de resultados em caráter de fluxo contínuo.

Para se inscrever, o candidato precisa possuir conhecimento básico em Linux, ter disponibilidade para atuar por um período de 20h semanais e residir, preferencialmente, próximo à sede do infocentro para o qual irá se candidatar. Há vagas para mais de 100 infocentros presentes em diversos municípios do Estado, como Belém, Ananindeua, Altamira, Marabá, Santarém, entre outros.

Os critérios de avaliação dos candidatos às vagas envolvem histórico de atividades de trabalhos voluntários desenvolvidos em comunidades, certificados de curso em informática e experiência profissional em áreas relacionadas ao trabalho a ser desenvolvido nos infocentros. Esse trabalho diz respeito ao atendimento público nos espaços de inclusão digital para viabilizar o uso das atuais tecnologias de informação e comunicação. Além disso, os monitores serão agentes multiplicadores do conhecimento das comunidades, por meio das atividades de formação do Navegapará, como cursos e oficinas de informática básica em software livre.
As inscrições devem ser realizadas na Secti, mediante a entrega da Ficha de Candidato à Bolsista e outros documentos exigidos no edital, o qual pode ser acessado aqui. Os resultados começarão a ser divulgados a partir do dia 07 de abril deste ano.
Serviço:
Edital para seleção de cadastro reserva de monitores de infocentros do Programa Navegapará
Inscrição: até o dia 30 de junho de 2014, na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti (Av. Presidente Vargas, 1020, Campina).
Mais informações: (91) 4009-2500/2567.
Ficha de Inscrição e Edital completo aqui.
Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos